Skip to content

Alentejo Radical seta Notcias seta Eventos Desportivos seta Rip Curl Pro Search 09 - Peniche - Portugal
Rip Curl Pro Search 09 - Peniche - Portugal Print E-mail

Peniche foi o local escolhido pela organização para receber a 9ª etapa do World Tour, segundo foi anunciado, esta terça-feira, na conferência realizada em Cascais. Portugal foi ainda premiado com o facto de ir receber pela primeira vez na história da ASP uma etapa The Search que integra o World Tour feminino.

Supertubos, Baleal ou a norte de Peniche são as três hipóteses possíveis para receberem o evento, que irá decorrer entre 19 e 28 de Outubro.

O regresso de uma prova desta dimensão, após ausência por 10 anos, é um importante prémio para os surfistas nacionais e deverá ajudar na divulgação da modalidade.

Não vamos perder a oportunidade para apoiar o Tiago Pires ! 

A prova será transmitida integralmente em alta qualidade através da Internet e conta com os 45 melhores surfistas do Mundo, entre os quais o português Tiago Pires, o norte-americano Kelly Slater, detentor do título e 9 vezes campeão do Mundo, e o actual líder do circuito, o australiano Joel Parkinson. Isto sem esquecer o circuito mundial feminino.

Depois de passagens pela Ilha de Reunião (2005), México (2006), Chile (2007) e Indonésia (2008), a 5.ª edição do Rip Curl Search chega a Portugal. O evento pretende apresentar todos os anos ao Mundo um novo destino de excelência para a prática da modalidade, surgindo no início de cada época sem localização definida.

Na última edição da prova, disputada entre 28 de julho e 12 de agosto de 2008, em Bali, o havaiano Bruce Irons foi o vencedor e assistiram pela Internet à competição um total de 1.477.273 utilizadores, durante uma média de cinco minutos cada.

 

 
Next >