Skip to content

Kustom Pro - Sines Print E-mail
kustom-pro500.jpg
CAMPEONATO NACIONAL DE SURF BUONDI 2007
Press Release
Justin Mujica e Francisca Pereira dos Santos conquistam o Alentejo
Lisboa, 20 de Maio de 2007 PR0016/007
A etapa mais a sul do Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007, o Kustom Pro, foi hoje abençoada por boas condições do mar. Ondas entre um metro e um metro e meio entraram durante todo o dia em São Torpes, para delícia dos surfistas e de todos aqueles que assistiam à prova na praia.

A final masculina foi, com alguma surpresa do público, entre Paulo Rodrigues e Justin Mujica, já que esperavam ver Tiago Pires como um dos finalistas. Mas a surpresa foi só para quem não viu a meia-final entre Tiago Pires e Paulo Rodrigues, já que este último dominou o heat até que o mar parou de oferecer ondas durante cerca de 10 minutos. "Saca", o grande favorito à vitória na etapa e o actual líder do ranking mundial de qualificação, ficou fora do campeonato e Paulo foi disputar a sua segunda final da temporada.

Na final, Justin Mujica dominou o heat e não deixou Paulo Rodrigues controlar os acontecimentos, como na meia-final contra Tiago Pires. Justin começou forte e muito activo, fez muitas ondas, passou para a frente da bateria e depois de fazer um 8.33 em 10 pontos possíveis, a melhor onda da bateria, fechou a porta a uma possível recuperação do seu adversário.

"Estou muito cansado, pois comecei esta etapa na primeira fase," comentou o vencedor. "Mas consegui cumprir o meu objectivo aqui, que era vencer. Fico feliz com esta vitória, que me dá bastante confiança após uma lesão e uma recuperação demorada e agora vou tentar participar em mais etapas, desde que não coincidam com as do circuito mundial," concluiu o campeão.

Paulo Rodrigues, que assim passou para a primeira posição do ranking nacional, também estava exausto no final do dia, depois de quatro eliminatórias. "Na final fiz uma aposta errada nas ondas e acabei por passar demasiado tempo à espera das melhores. Mas na meia-final, apesar de saber que o Tiago era favorito, acho que consegui provar que não há impossíveis.
Quanto à liderança do ranking, não estou muito preocupado com isso, pois a minha vida já não passa por esses objectivos, embora fique feliz com o facto, como é lógico," confessou o surfista da Ericeira, que na próxima etapa defende o título da prova.

Neste último dia houve vários momentos de destaque. O maior terá sido o heat dos quartos-de-final entre Tiago Pires e Nuno Silva. As condições do mar estavam muito boas e o líder do circuito mundial WQS fez questão de demonstrar porque é considerado o melhor surfista português de todos os tempos - fez três ondas acima dos 9 pontos, e um score total que há muito tempo não se via num campeonato nacional, 19.37 em 20 pontos possíveis! Aliás, a última vez que houve pontuações destas foi precisamente Tiago que as conseguiu, numa prova que venceu, há dois anos. Desta vez ganhou o Fiat Top Score e vai poder usar um carro Fiat durante uma semana inteira.

Mas o melhor heat do dia terá sido entre João Guedes e Justin Mujica, na primeira meia-final. Um início avassalador de Justin fez com que se temesse o pior para João Guedes. Justin abriu com uma onda de 8 pontos e fechou as contas com um 9.07 em 10 pontos possíveis. Mas um ataque final de João Guedes, com um 9.30, a melhor onda do heat, deixou a dúvida até ao fim. O mar alisou e Justin passou para a final, deixando o jovem surfista do Porto no 3º lugar pela segunda vez consecutiva este ano, ex-aequo com Tiago Pires.

A final feminina foi praticamente igual à da prova anterior, com a excepção da presença de Joana Andrade em vez de Joana Rocha. Francisca Pereira dos Santos, Patrícia Lopes e Margarida Guerra fizeram novamente a final, ganha novamente, também, por Francisca Pereira dos Santos. A jovem surfista de 17 anos está a dominar o campeonato feminino e não parece vir a dar tréguas às suas adversárias. Desta vez deixou Joana Andrade na segunda posição, embora de volta às boas performances, Margarida Guerra na terceira e Patrícia Lopes, onze vezes campeã nacional, no quarto lugar.

"Ao contrário do que possa ter parecido, estava muito nervosa no início do heat, mas encontrei uma boa onda, que abriu bem, e fiz o resultado necessário," disse Francisca, entusiasmada com a sua vitória. Sobre o aparecimento da nova geração de surfistas nas finais do campeonato nacional, Francisca foi peremptória. "Temos na cabeça que precisamos de ir para a frente, mudar o estado das coisas, levar o surf feminino para outro nível. Nas meias-finais éramos cinco surfistas mais novas, o que é muito bom."

A Red Bull Expression Session foi ganha por António Meneres com um aéreo double grab. Filipe Jervis, que participou no primeiro heat desta prova, ficou durante muito tempo à frente mas, já na praia, viu António Meneres a ultrapassá-lo e a levar os 250 euros de prémio para casa, cortesia da Red Bull.

António Pedro, da Alfarroba estava satisfeito com o campeonato. "O balanço geral foi bom, embora sábado tenha sido muito duro, com muitas horas de campeonato, tempos de espera, e muitos heats. Mas no geral correu muito bem, com um elenco de luxo, bom surf e boas ondas. Esperemos agora que o mar esteja bom daqui a quinze dias, na Ericeira."

O Campeonato Nacional de Surf Buondi e o Kustom Pro são uma organização da Alfarroba, com o patrocínio da Kustom, Buondi, Nokia, Fiat, e B!.

Importantes também são os apoios vindos da Red Bull, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computadores, Triumph Motorcycles, Relógios Nixon, Konica Minolta, e Surfrider Foundation Europe. Esta etapa teve o apoio especial da Câmara Municipal de Sines e do Apartotel Sinerama .

Para ajudar na divulgação do Campeonato contamos com a importante ajuda da Antena 3, Correio da Manhã, Sport Tv, Record, RTP, Surf Portugal, Sport Life, Surf.Sapo.Pt, Surflower.com, Conquilha.Com, Hi-Life.Tv e revista PcMais.

 

 

PRESS RELEASE
CAMPEONATO NACIONAL DE SURF BUONDI 2007
Muita acção no Kustom Pro com a entrada dos atletas cabeça-de-série

Lisboa, 19 de Maio de 2007 PR0015/007

O Kustom Pro, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007, arrancou hoje novamente na praia conhecida como L-Point, devido à falta de ondas em São Torpes.

Apesar da mudança de praia, o campeonato começou cedo, com o único heat que faltava da fase de 80 atletas. Depois veio a ronda de 64 atletas, onde se encontram todos os atletas de topo nacionais, acompanhados por algumas glórias do surf português, que decidiram aparecer em Sines para fazer esta prova.

Este segundo dia do campeonato teve muita acção, com todos os surfistas a entrarem finalmente em competição. Ruben Gonzalez, o actual tri-campeão nacional, foi um dos primeiros atletas a entrar na água hoje, no primeiro heat desta segunda fase. Ruben surfou apenas três ondas, mas as certas, que lhe permitiram angariar mais pontos. "O mar estava pequeno, tive de escolher muito bem as ondas e acabei por descobrir uma que, acho eu, surfei bem e foi bem pontuada, por isso deu para passar em primeiro," afirmou o atleta do Guincho. O campeão, que também é atleta da Kustom, está entusiasmado com a concorrência. "Isto está muito interessante, há muitos atletas bons presentes na competição, por isso vai ser uma prova complicada, muito disputada, com muitos atletas a poderem sagrar-se vencedores."

Justin Mujica continuou a boa forma demonstrada ontem, conseguindo as melhores pontuações da manhã e surfando novamente sem "leash" (a corda de segurança, que prende o pé à prancha). Isto retira um pouco de atrito à progressão da prancha na onda, mas faz com que se perca mais tempo quando a onda leva a prancha e obriga a uma sessão de natação para a ir buscar. É arriscado, mas mostra confiança. David Raimundo ficou logo atrás do atleta luso-venezuelano, tendo os dois eliminado o ainda júnior Leonard Belime.

José Gregório, Nicolau Von Rupp, César Rosa, Paulo Rodrigues, Dapin, António Silva, Hugo Zagalo, Nuno Silva, João Guedes, João Antunes e Tiago Pires também se destacaram, mostrando que continuam em forma, a surfar com muita força e motivação, e seguiram assim naturalmente em frente na prova, que hoje não contou com a prestação das senhoras.

António Pedro, da Alfarroba, empresa que organiza o Campeonato Nacional de Surf, estava contente com a grande procura que se verificou por parte dos atletas a esta prova, e do reaparecimento de atletas que, normalmente, não competem no Campeonato. "Isso explica-se por duas razões: primeiro, não há provas internacionais por esta altura, então os atletas habituados a irem para fora competir estão cá, embora a vinda deles signifique que dão valor ao Campeonato Nacional de Surf; segundo, será com certeza um aplauso pelo regresso de uma marca do mundo do surf ao Campeonato. É importante para todos que estas marcas estejam envolvidas e os surfistas sabem disso."

O Campeonato Nacional de Surf Buondi e o Kustom Pro são uma organização da Alfarroba, com o patrocínio da Kustom, Buondi, Nokia, Fiat, e B!.

Importantes também são os apoios vindos da Red Bull, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computadores, Triumph Motorcycles, Relógios Nixon, Konica Minolta, e Surfrider Foundation Europe. Esta etapa tem o apoio especial da Câmara Municipal de Sines e do Apartotel Sinerama .

Para ajudar na divulgação do Campeonato contamos com a importante ajuda da Antena 3, Correio da Manhã, Sport Tv, Record, RTP, Surf Portugal, Sport Life, Surf.Sapo.Pt, Surflower.com, Conquilha.Com, Hi-Life.Tv e revista PcMais.

 

 

PRESS RELEASE
CAMPEONATO NACIONAL DE SURF BUONDI 2007
L-point recebe primeiro dia do Kustom Pro

Lisboa, 18 de Maio de 2007 PR0014/007

O Kustom Pro, terceira etapa do Campeonato Nacional de Surf Buondi 07, começou hoje, em Sines. A onda conhecida como L-Point, dois quilómetros a sul de S.Torpes e o palco alternativo habitual desta prova quando o mar está pequeno, recebeu o arranque da etapa com ondas de meio metro, o que proporcionou boas condições para a competição.

Logo pela manhã fizeram-se as triagens femininas, com a maré a acabar de vazar. O campeonato entrou depois em tempo de espera para que a maré começasse a encher e as ondas melhorassem um pouco em L-Point. Com o mar novamente a levantar, os quartos-de-final femininos entraram na água.

Francisca Pereira dos Santos, vencedora da etapa anterior, entrou muito bem na prova e deixou a discussão pelo segundo lugar do heat para Vanessa Monteiro e Vera Costa. Vanessa utilizou toda a sua experiência para ultrapassar a adversária e encontra-se agora nas meias-finais.

Margarida Guerra, Filipa Prudêncio e Ana Penha e Costa foram outras atletas em destaque esta manhã, com a última a passar para as meias-finais, juntamente com Francisca Sousa, deixando Joana Rocha, actual líder do ranking feminino, fora desta competição.

Margarida Guerra fez 8.5 em 10 pontos possíveis na sua última onda, a nota mais alta do dia. Já Filipa Prudêncio, muito determinada em vencer a sua eliminatória, acabou por levar consigo a veterana Patrícia Lopes, onze vezes consecutivas campeã nacional, que por pouco não perdeu de primeira.

"Bolas, vi-me à rasca," confidenciou Patrícia, de 41 anos, ainda uma adversária a ter em conta. "Estas miúdas estão cheias de vontade e eu já não as consigo acompanhar na remada, o que se torna difícil num mar como hoje, que está pequeno mas muito exigente. Felizmente lá consegui apanhar duas ondas razoáveis perto do final da bateria, que me deram as pontuações suficientes para passar à fase seguinte, mas confesso que vi a minha vida a andar para trás," confessou a atleta, ainda um pouco surpreendida.

A primeira fase da prova Open, chamada ronda de 80 atletas, contou hoje com a presença da alguns dos melhores surfistas nacionais, que por uma ou outra razão não competiram neste Campeonato nos últimos tempos e assim tiveram de começar no primeiro round.

Justin Mujica, ex-campeão nacional e top 100 mundial, esteve afastado de toda a competição nos últimos meses, devido a uma lesão num joelho e à sua respectiva recuperação, mas hoje deu espectáculo no seu heat, deixando todos os adversários bem atrás de si, como se nada tivesse acontecido. É um dos grandes favoritos, desde já!

Mas esta fase da prova contou também com a presença dos irmãos gémeos algarvios Luca e Joackim Guichard. Ainda juniores mas acabados de regressar da Austrália, onde treinaram ao longo dos últimos três meses, mostraram no Campeonato Nacional português o quanto evoluíram nos últimos tempos.

Também o jovem Francisco Alves, de 13 anos apenas e o melhor classificado português no Campeonato Mundial de Surf Júnior por Equipas recentemente realizado na Costa de Caparica, merece um destaque, pois mostrou muita determinação e acabou por vencer o seu heat, contra adversários mais fortes, como João Cardoso, por exemplo, que acabou mesmo eliminado.

No fim do dia, António Pedro, administrador da Alfarroba e Director de Prova, estava animado com as previsões para o campeonato. "Temos uma grande expectativa em relação ao swell que chega este fim-de-semana. Parece que vai aumentar gradualmente e, se assim for, fazemos o campeonato em São Torpes." Sobre o dia de hoje, tudo parece andar sobre rodas.
"Tivemos que mudar o local de prova, já que havia ondas demasiado pequenas em São Torpes, depois tivemos de parar aqui no L-Point por causa da maré vazia, mas tirando esses pequenos percalços, de que o nosso desporto é rico, fizemos alguns heats e está tudo a correr bem," concluiu.

Amanhã a prova terá novamente início pelas 8h30m, com a segunda fase open.

As etapas do Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007 poderão ser acompanhadas, via internet, no endereço http://surf.sapo.pt . Para quem não pode acompanhar o Campeonato na praia ou na internet, basta ligar o número 96 TMN SURF (ou 96 866 78 73), a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel.

O Campeonato Nacional de Surf Buondi e o Kustom Pro são uma organização da Alfarroba, com o patrocínio da Kustom, Buondi, Nokia, Fiat, e B!.

Importantes também são os apoios vindos da Red Bull, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computadores, Triumph Motorcycles, Relógios Nixon, Konica Minolta, e Surfrider Foundation Europe. Esta etapa tem o apoio especial da Câmara Municipal de Sines e do Apartotel Sinerama .

Para ajudar na divulgação do Campeonato contamos com a importante ajuda da Antena 3, Correio da Manhã, Sport Tv, Record, RTP, Surf Portugal, Sport Life, Surf.Sapo.Pt, Surflower.com, Conquilha.Com, Hi-Life.Tv e revista PcMais.

 

 

PRESS RELEASE
CAMPEONATO NACIONAL DE SURF BUONDI 2007
Kustom Pro começa amanhã com elenco de luxo!

Lisboa, 17 de Maio de 2007 PR0013/007

A terceira etapa do Campeonato Nacional de Surf Buondi 07, o Kustom Pro, começa já amanhã, na praia de S.Torpes, em Sines. Após um mês sem campeonatos, os melhores surfistas nacionais regressam à competição nesta etapa com 6000€ de premiação total, para a segunda fase do Campeonato deste ano.

E parece que todos os melhores surfistas portugueses sentiram falta da competição, pois este é, para já, o campeonato mais concorrido do ano. São cerca de 85 inscritos na prova open, que tem como limite 80 atletas, o que deixa 5 destes surfistas na lista de espera, os mais atrasados na inscrição. Nas meninas, inscreveram-se 18 atletas, também muito perto do limite de 20.

Mas o curioso é ver os nomes de alguns dos atletas inscritos. Ruben Gonzalez, o actual tri-campeão nacional, que não participou na etapa anterior e fez "apenas" um quinto lugar na primeira prova do ano, regressa à defesa do seu título; Justin Mujica, ex-campeão nacional, top 100 mundial do World Qualifying Series (WQS) e que recuperou recentemente de uma lesão num joelho, também estará presente; os gémeos algarvios Joackim e Luca Guichard, ainda juniores, que passaram os últimos três meses a treinar na Austrália, terão de ser tomados em conta; e sobretudo Tiago Pires, o nosso melhor surfista de competição de todos os tempos, actual líder do ranking mundial WQS e um dos convidados nesta prova, deixa os restantes competidores em alerta total.

"Saca", como é conhecido Tiago, junta-se assim a outra grande esperança do surf português, Frederico Morais, campeão nacional Pro Júnior, como wildcards do Kustom Pro, ou seja, convidados da organização, não tendo por isso de competir na primeira fase, como acontece aos atletas habituais no Campeonato, como José Gregório, João Antunes, David Luís, Paulo Rodrigues ou Alexandre Ferreira, entre muitos outros.

"Tenho um bom intervalo no circuito mundial e resolvi aproveitar esta etapa de um dos meus patrocinadores para aparecer no Campeonato Nacional," afirmou Tiago. "É sempre bom estar com os amigos e competir nestas provas também pode ser um óptimo treino, sobretudo com a quantidade de talentos que estão inscritos," concluiu o surfista da Ericeira.

As previsões, ao contrário do que acontecia no início da semana, apontam já com muita segurança para boas condições ao longo dos próximos três dias, sempre com as ondas a subirem. "Há uma ondulação curta mas com alguma intensidade a chegar de Noroeste, precisamente durante o fim-de-semana," afirmou António Pedro, da Alfarroba. "Penso que a praia de S. Torpes vai proporcionar boas ondas aos atletas, tendo ainda como palcos alternativos as ondas do L-Point e da Praia do Malhão. Temos pena que desta vez não possamos contar com a Praia dos Aivados, mas a explicação do ICN é-nos muito sensível, pois aponta para uma época de extrema fragilidade numa espécie protegida da flora local, o que, como é óbvio, entendemos e aceitamos perfeitamente!" concluiu o responsável, garantindo ainda que se "encontra tudo a postos para uma excelente prova, prestigiada pelo número e a qualidade dos atletas inscritos, aos quais agradecemos desde já!"

Por isso, não será de estranhar que no Kustom Pro, como em todas as etapas do Campeonato deste ano, a delegação portuguesa da Surfrider Foundation, uma organização ambiental fundada e gerida por surfistas, leve a cabo uma das suas Iniciativas Oceano. Através do exemplo (recolha de lixo na praia, incentivando os surfistas e o público a participar), a Surfrider Foundation espera sensibilizar as pessoas para um problema que é de todos - a preservação do planeta.

As etapas do Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007 poderão ser acompanhadas, via internet, no endereço http://surf.sapo.pt . Para quem não pode acompanhar o Campeonato na praia ou na internet, foi criada a linha TMN SURF, que está sempre actualizada, com as informações mais recentes sobre o Campeonato, em forma de mensagem de voz. Para isso basta ligar o número 96 TMN SURF (ou 96 866 78 73), a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel.

O Campeonato Nacional de Surf Buondi e o Kustom Pro são uma organização da Alfarroba, com o patrocínio da Kustom, Buondi, Nokia, Fiat, e B!.
Importantes também são os apoios vindos da Red Bull, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computadores, Triumph Motorcycles, Relógios Nixon, Konica Minolta, e Surfrider Foundation Europe. Esta etapa tem o apoio especial da Câmara Municipal de Sines e do Apartotel Sinerama .
Para ajudar na divulgação do Campeonato contamos com a importante ajuda da Antena 3, Correio da Manhã, Sport Tv, Record, RTP, Surf Portugal, Sport Life, Surf.Sapo.Pt, Surflower.com, Conquilha.Com, Hi-Life.Tv e revista PcMais.

 

 

PRESS RELEASE
CAMPEONATO NACIONAL DE SURF BUONDI 2007
Kustom Pro marca regresso à competição

Lisboa, 15 de Maio de 2007 PR0012/007

A terceira etapa do Campeonato Nacional de Surf Buondi realiza-se no final desta semana, em Sines. Após um mês de intervalo, os melhores surfistas nacionais regressam à competição no Kustom Pro, uma etapa com cerca de 6000€ de premiação, para o início desta segunda série de provas do Campeonato, agora mais centrado na zona Centro/Sul.

"É com enorme prazer que assistimos ao regresso de uma marca do universo Despomar ao Campeonato Nacional de Surf, uma ligação que desejamos duradoura," afirmou António Pedro, administrador da Alfarroba, empresa que organiza este conjunto de oito etapas pelo quinto ano consecutivo. "Esta é também a primeira vez em três anos que a etapa de Sines é aberta a todos os que nela queiram participar, por isso esperamos muitos inscritos da zona Sul do país," acrescentou ainda.

Para Rodrigo Pimentão, director de marketing da Kustom, "o Campeonato Nacional de Surf é um dos principais eventos de surf a nível nacional. A organização deste evento é exemplar e tem contribuído para um bom desenvolvimento do surf em Portugal. A Kustom, como marca de calçado direccionada para este público, teria de estar presente e dar o seu contributo. É com enorme prazer que a Kustom se junta aos melhores surfistas nacionais. Boa sorte e boas ondas!"

As duas primeiras etapas deste Campeonato, realizadas em finais de Março e meados de Abril, em Viana do Castelo e no Porto, tiveram resultados completamente díspares. Viana viu a primeira vitória de sempre neste Campeonato de David Luís, ex-campeão nacional e europeu de juniores; enquanto a prova do Porto foi palco para o regresso às vitórias do veterano José Gregório, ex-campeão nacional e um dos mais fortes candidatos ao título nos últimos três anos, que assim se "redimiu" de uma eliminação precoce na primeira etapa.

Mas o actual líder do ranking é Gustavo Gouveia, campeão nacional em 2001, que este ano ensaia um regresso ao Campeonato Nacional após um ano e meio afastado devido a uma lesão. Apesar de não ter patrocínios e de iniciar as suas provas na primeira fase, "Guga", como é carinhosamente tratado no mundo do surf, conseguiu um terceiro e um segundo lugar nas duas primeiras etapas, liderando provisoriamente o ranking nacional.

"Fui muito tranquilo para as duas primeiras provas, sem pressões de espécie alguma, e isso ajudou-me a obter bons resultados," comentou o atleta algarvio, que juntamente com Miguel Veterano e Hugo Zagalo marcou um contingente de fortes regressos ao Campeonato. "Mas depois destes resultados fiquei com vontade de subir só mais um degrauzinho no pódio, já agora!" concluiu sorridente o atleta.

Nas meninas é Joana Rocha quem lidera actualmente, com a veterana Patrícia Lopes (onze vezes consecutivas campeã nacional) atrás de si e a nova geração, representada por Francisca Pereira dos Santos e Margarida Guerra, logo a seguir. Joana venceu a primeira etapa e Francisca a segunda, deixando tudo em aberto para a segunda fase do Campeonato.

No Kustom Pro, como em todas as etapas do Campeonato deste ano, a delegação portuguesa da Surfrider Foundation, uma organização ambiental fundada e gerida por surfistas, levará a cabo uma das suas Iniciativas Oceano. Através do exemplo (a equipa liderada por João Zamith fará uma recolha de lixo na praia, incentivando os surfistas e o público a participar), a Surfrider Foundation espera sensibilizar as pessoas para um problema que é de todos - a preservação do planeta.

As etapas do Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007 poderão ser acompanhadas, via internet, ao vivo no endereço http://surf.sapo.pt . Numa aposta clara na interacção, o webcast terá a capacidade de receber mensagens de todos aqueles que estiverem a assistir ao Campeonato através dos seus computadores, mais uma novidade para este ano.

Para quem não pode acompanhar o Campeonato na praia ou na internet, foi criada a linha TMN SURF, que está sempre actualizada, com as informações mais recentes sobre o Campeonato, em forma de mensagem de voz. Esta linha está acessível 24 horas por dia, a todos os que quiserem saber informações como as horas do check-in, a progressão de prova, o tempo de interrupção, as condições do mar, os vencedores, entre outras, relevantes para o campeonato. Para isso basta ligar o número 96 TMN SURF (ou 96 866 78 73), a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel.

O Campeonato Nacional de Surf Buondi e o Kustom Pro são uma organização da Alfarroba, com o patrocínio da Kustom, Buondi, Nokia, Fiat, e B!.
Importantes também são os apoios vindos da Red Bull, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computadores, Triumph Motorcycles, Relógios Nixon, Konica Minolta, e Surfrider Foundation Europe. Esta etapa tem o apoio especial da Câmara Municipal de Sines e do Apartotel Sinerama .
Para ajudar na divulgação do Campeonato contamos com a importante ajuda da Antena 3, Correio da Manhã, Sport Tv, Record, RTP, Surf Portugal, Sport Life, Surf.Sapo.Pt, Surflower.com, Conquilha.Com, Hi-Life.Tv e revista PcMais.

Fonte: http://campeonatonacionaldesurf.sapo.pt/press/CNS2007_pressreleases.htm#20052007

 

 
< Prev